sábado, maio 23, 2009

Minha Monalisa


No vocabulário indígena existe uma figura mitológica chamada Monã que seria a responsável pela criação do Céu e da Terra!
À partir dessa descoberta pude idealizar a pintura com a qual participei da mostra itinerante "Cem Monalisas Com Monalisa" junto com outros 99 artistas de Minas.Uma bela exposição que teve sua abertura em Ouro Preto junto com o lançamento do livro de mesmo nome.Depois foi à Brasilia e Belo-Horizonte.
Depois disso,o meu quadro esteve em 3 mostras individuais ainda no ano de 2010.
Rio de Janeiro(6-Agosto) e Miami(29-Agosto e 30-Setembro).
Criar uma releitura da Monalisa talvez tenha sido o meu maior desafio,dada a importancia dessa pintura,a mais conhecida e comentada do mundo,mas à partir do momento que eu decidi pinta-la dentro da temática indígena ficou fácil executa-la!

2 Comments:

At 5:10 PM, Blogger Pensamento Saudável said...

Maravilhosa tela de minha talentosa amiga Clara! Eu tive o privilégio de estar presente durante uma das etapas desta linda tela...e vc minha querida amiga, me trouxe inspiração para também participar deste projeto super bacana! Parabéns pelo talento e sucesso sempre!

 
At 9:18 PM, Blogger Clara Piquet - Fine Arts said...

Alexandre,jamais vou me esquecer daquela tarde no meu atelier quando juntamos nossos pincéis para pintar!Vc fez um quadro em uma tarde e eu passei o mesmo tempo fazendo só as mãos da minha Mona!Precisamos repetir a dose em 1011....2010 já se foi e prá nós foi um otimo ano,com certeza!Bjo!

 

Postar um comentário

<< Home